terça-feira, 4 de junho de 2013

Nós professores  de Matemática da Secretária Estadual de Educação com base no curso Melhor Gestão Melhor Ensino, entendemos que  as práticas de leituras e escrita podem ser exploradas nas aulas de Matemática  a partir de alguns pressupostos da teoria de aprendizagem situada. Identificamos que esses tipos de textos podem contribuir para o aluno estabelecer uma identidade com a Matemática. Dessa forma  ocorre a contribuição e a  inserção do aluno em práticas investigativas  motivando-o   a desenvolver sua habilidade escrita e leitoras  por meio do pensamento lógico gerado pela Matemática.


Ap. Terezinha Pires Camargo
Cleide Fracasso Ceola
Cioneiva Ap. Caetano Ireno
Edilson Amate Moreno
Edilson Garcia
Elaine Cristina Alves Barros

2 comentários:

  1. Isso mesmo muito legal , bom texto é por ai mesmo , Matemática sem leitura não tem graça ... abraços ao grupo....

    ResponderExcluir
  2. Fundamental a leitura a boa escrita , em Matemática em alta , não tem graça mesmo sem leitura rs

    ResponderExcluir