Nós professores de Matemática da Secretária Estadual de Educação com base no curso Melhor Gestão Melhor Ensino, entendemos que as práticas de leituras e escrita podem ser exploradas nas aulas de Matemática a partir de alguns pressupostos da teoria de aprendizagem situada. Identificamos que esses tipos de textos podem contribuir para o aluno estabelecer uma identidade com a Matemática. Dessa forma ocorre a contribuição e a inserção do aluno em práticas investigativas motivando-o a desenvolver sua habilidade escrita e leitoras por meio do pensamento lógico gerado pela Matemática.
Ap. Terezinha Pires Camargo
Cleide Fracasso Ceola
Cioneiva Ap. Caetano Ireno
Edilson Amate Moreno
Edilson Garcia
Elaine Cristina Alves Barros
Isso mesmo muito legal , bom texto é por ai mesmo , Matemática sem leitura não tem graça ... abraços ao grupo....
ResponderExcluirFundamental a leitura a boa escrita , em Matemática em alta , não tem graça mesmo sem leitura rs
ResponderExcluir